terça-feira, janeiro 31, 2006

Serviço público...

De pescoço torto, dormente e estalando, acordei sentado no meu sofá a altíssima hora da noite. No canal 2 da RTP ainda havia imagens de dois excelentes pintores, os quais eram tema de um documentário - tratava-se de Vieira da Silva e Arpad Szenes, enfim, da sua vida e obra. Já noutro dia me tinha "apagado", durante outro bom programa acerca de Mário Cesariny, em que era o próprio a contar a sua história, na mesma estação de televisão. Apresento-vos estes dois exemplos, mas ainda posso acrescentar aquela entrevista feita semanalmente por Francisco José Viegas a personalidades ligadas às artes, passada também a desoras. A minha frustração é enorme, porque a horas tardias não posso assistir a quaisquer programas, muito menos com qualidade. O meu problema não é o sono. Desenganem-se. É saber que a RTP funciona com o dinheiro dos meus impostos; é saber que devia passar programas com qualidade a horas "decentes"; é saber que preenche o "prime time" com porcarias, em vez de praticar o serviço público em favor do aumento da cultura dos portugueses. Já para não falar do meu pescoço, coitado...

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia.
Espero que esteja melhor do pescoço, Plopes...
Concordo completamente com o seu post de hoje. Quantas e quantas noites eu vou deitar, sabendo que vai dar um programa que eu até gostaria de ver, mas à hora que vai passar é impossível esperar por ele, eu, não só pela "dor no pescoço", mas também pelo sono...
É lamentável de facto esta situação. Os nossos jovens poderiam usufruir muito mais da nossa TV. Acredito que muitos professores sintam vontade de lhes indicar este ou aquele programa e alguns até os veriam, mas durante as horas "decentes" só temos novelas, novelas e depois ainda mais novelas...Assim,não dá... É que não dá mesmo...ou andamos todos de pescoço torcido ou a dormir em pé...

Anónimo disse...

Como eu o compreendo...
Tantas são as noites que dormito e acordo à espera de um programa de qualidade,mas com muita persistência,lá consigo manter um olho aberto e outro fechedo.
Obrigado por este espaço...
Bem haja pelos seus conhecimentos