quinta-feira, janeiro 26, 2006

Jazz galego

Não sei se costumam ouvir as rádios nacionais, com as suas playlists detestáveis. Pois, poucas se afastam dessa tendência ditada pelas leis do lucro. Bem, mais ou menos comerciais, há algumas que contrariam, por vezes, essa inclinação. Estou a lembrar-me da Antena 1, por exemplo. Hoje ouvi nesta rádio o programa "Cinco minutos de jazz", como faço sempre às quintas-feiras, perto das 19 horas. Ainda bem que o fiz, porque tive o gosto de ouvir uma excelente música de um grupo galego, de Pontevedra, que não conhecia, chamado Mingus (ou Mingos), que me deliciou. Imaginem, aqui tão perto faz-se música de óptima qualidade, mas não é para admirar muito, porque da Galiza têm vindo muitos talentos.

6 comentários:

Anónimo disse...

A musica é como a poesia, precisa ser entendida para se gostar dela!
Felizmente há quem a entenda e lhe dê o valor que merece!
Que pena eu não a entender!
Por isso mesmo eu digo:

Pudesse eu,
aos sentimentos dar cor
E aos desejos, dar a voz
que em mim se cala
Não seria em tom de breu,
por certo, a dor
Nem a paixão morreria,
sem ter fala.

Anónimo disse...

Amigo
tal como diz o velho ditado "gostos não se discutem". Cada qual tem os seus próprios gostos. Eu, por acaso, até gosto bastante dessas músicas que falas das "playlists intermináveis". Em contrapartida detesto tudo o que seja jazz, blues, bossanova e por aí fora... Tal como alguém diz no comentário anterior "A musica é como a poesia, precisa ser entendida para se gostar dela!"... E eu também não consigo entender esse tipo de música... São gostos...

Beijocas

Anónimo disse...

Anónima e Mourisca,

Obrigado por deixarem o vosso comentário. Saibam que mesmo nas coisas mais difíceis da vida a PERSISTÊNCIA pode vencer; por isso, eu digo que essa atitude pode ajudar-nos a compreender tanto a poesia como a música. Compreender pode ser o caminho para gostar e vice-versa...

Anónimo disse...

Concordo até certo ponto Plopes, porque há coisas na vida que nem a persistência vence...Sei-o por experiência própria!
No entanto, deixo mais um desabafo:

Na inquietude incontrolável, de um desejo
Há sempre um sonho, insaciável de loucura
Onde a razão, perde a razão e sem ter pejo
Procura a forma de alcançar o seu ensejo
E só descansa, quando alcança, o que procura

Ivone Medeiros disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ivone Medeiros disse...

Olá, primeiro que tudo obrigado pelo comentário que deixaste no meu blog.
No que diz respeito à musica devo confessar que gosto de ouvir um som alegre, tipo disco..... Quanto ao jazz confesso que não é dos meus favoritos mas ouço sem problema nenhum de vez em quando.
:)