quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Bill "Gatos"

Durante dois longos dias, Bill Gates andou a "cirandar" pelo nosso país. Manteve aquele ar cheio de bonomia e mansidão e, sorrateiro como um gato que andasse à caça, lá assinou uma série de contratos com o nosso governo, que, ansioso por pôr em marcha o "plano tecnológico", o adulou sem parar. Idealismo e Oportunidade - os dois pilares da cultura americana: é isto que nos ensinam na faculdade. Neste caso, não sei se os termos se aplicam, mas vejamos: idealismo, o Gates não deve ter, mas oportunidade, sem dúvida. O facto é que com esta brincadeira lá vai ele ganhar mais uns milhões largos em vendas; pior: ainda pode levar-nos alguns dos nossos melhores informáticos para o seu reino. Resultado: o idealismo, oco, é nosso, com este teatro todo. Já me esquecia: e a forma como o homem foi "lambido" pela comunicação social? Afinal quem é que os media querem enganar?

2 comentários:

Anónimo disse...

Gatos somos nós e pelados, porque o pêlo, esse, vai-nos sendo tirado todos os dias um bocadinho...
Pode ser que na sua passagem o "amigo" Bill ao menos tenha atraído o euromilhões para uns quantos Portugueses, já que dizem que dinheiro atrai dinheiro...Devia era estar cá amanhã à hora do sorteio...

AnaCristina disse...

Não sei se sabem mas hoje em dia os informáticos verdadeiramente entendidos começam a preferir o Linux e o MacIntosh aos programas da Microsoft.

Por que será?