terça-feira, abril 15, 2008

QUAL ACORDO?!

AÍ ESTÁ A DISCUSSÃO SOBRE O ACORDO ORTOGRÁFICO (OU AGORA SERÁ HORTOGRÁFICO?). REALMENTE NÃO SEI SE VOS AFECTARÁ, MAS A MIM, SIM. AFECTAR-ME-Á SEMPRE QUE FALAR, ESCREVER E ENSINAR. TAMBÉM HÁ-DE AFECTAR-ME SE QUISER PUBLICAR EM PAPEL, POIS TALVEZ OS EDITORES SEJAM OBRIGADOS A CUMPRIR O DITO ACORDO, PELO MENOS PARA NÃO PERDEREM O COMBOIO. NA VERDADE, OS INTERESSES ECONÓMICOS E POLÍTICOS DO BRASIL É QUE MANDAM (AFINAL AQUILO É DO TAMANHO DE UM CONTINENTE...).
SÓ UMA COISA ME ESPANTA (E ME "AVERGONHA"): VIREM REPUTADOS LINGUISTAS E COMPANHIA - POR EXEMPLO O PROF. CARLOS REIS, QUE EU MUITO ADMIRAVA - DEFENDER ESTE EXECRÁVEL ACORDO, SABENDO BEM AS SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA A CULTURA PORTUGUESA. ENFIM, ESTA TAMBÉM ME PARECE CADA VEZ MAIS EM VIAS DE EXTINÇÃO (E NÃO SOU NENHUM VELHO DO RESTELO). LAMENTO QUE OS POLÍTICOS NÃO A PROMOVAM E SÓ SE PROMOVAM.

1 comentário:

Anónimo disse...

Venham os grandes Lusitanos,venha o nosso Viriato,venha o Afonso de Guimarães e até o nosso Camões,venha tambem o Marquês e até o nosso Bocage e atrás não fique já agora mesmo até o Salazar.
Vejam! Vejam! ao que isto está a chegar! Ó minha pátria querida que tantos por ela lutaram mas que agora qual manta de retalhos prestes ao desbarato.Entrai, entrai todos sem cessar por esta patria dentro e mais cedo ou mais tarde nem para nela pisar,venham de todos os lados.
Esqueceram-se os grandes que o dizer "Juro" á bandeira ou voltar num capote de madeira da Guiné não há diferença alguma.
Acordem! Sim. Acordem connosco próprios.Acordem na saúde!onde as melhoras são cada vez menos. Acordem na justiça!onde os culpados sejam mesmo culpados. Acordem na educação!onde essa tão sagrada palavra existia e era posta em prática. Acordem no trabalho! onde a causa de tantas vidas ociosas é a falta de labor de sol a sol como nossos antepassados. Acordem em tantas coisas mais para que neste país possamos ter orgulho e dizer: Pátria nossa vencedora!

O Peliqueiro