terça-feira, outubro 03, 2006

JORNAL ESCOLAR

Aceito propostas (decentes) de rubricas / assuntos a publicar num jornal escolar (além do que normalmente acontece na escola, claro). Obrigado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Professor.
Aqui vai uma proposta (decente).
Talvez abordar um tema que tem a ver com duas doenças sem cura, mas que podem (e devem)ser controladas apenas com a alimentação. Diabetes e Doença Celíaca.
Normalmente nas escolas, os alunos,professores e funcionários que sofrem destas duas doenças,têm dificuldade em obter, nos refeitórios, alimentos adequados a essas mesmas doenças e já não são tão raros os casos. Eu sou Celíaca e tenho uma filha também Celíaca e outra filha Diabética e sei bem as dificuldades que temos em conseguir comer alguma coisa fora de casa. Principalmente quem é Celíaco é quase impossível comer alguma coisa num café, pastelaria,restaurante e no caso das escolas, nos respectivos refeitórios e bares. E muito mais difícil para quem tem as duas doenças ao mesmo tempo. No dia 30 de Setembro, fui a um encontro de Celíacos e lá estavam pessoas Celíacas e Diabéticas, se por um lado sendo Diabético se pode ingerir Glúten,sendo Celíaco podemos ingerir açucar, mas e quem é Celíaco e Diabético ao mesmo tempo? Poderia ser interessante até a título de informação à comunidade escolar.
Espero ter ajudado com a proposta.
Beijinho
M.M.

plopes disse...

M.M.,
Lamento muito que você e as suas filhas tenham que enfrentar essas enfermidades. Faço votos para que tenham sempre a coragem necessária e que não desanimem. Obrigado pela sugestão: ela será considerada.
Um abraço.

AnaCristina disse...

Que tal o Cantinho da Ciência?
Ou o Cantinho das Coisas Boas, onde só há noticias positivas?